Ads 468x60px

Com tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de setembro de 2014


Resultado de imagem para arbitros portugueses


A Lei da Vantagem no penalty

Uma grande confusão que para aí anda e com gente metida ao barulho que deveria saber do que fala! Quando se diz que na grande penalidade não há lei da vantagem o que se quer dizer é o seguinte:

A equipa que sofre a falta, e em caso de logo no seguimento da infracção ter uma oportunidade de golo iminente, é responsabilidade do árbitro ver se a jogada acaba em golo. Se a bola entrar o golo é validado, se não entrar o árbitro deve assinalar o penalty.

Lá está a Lei da Vantagem não se aplica pois, como toda a gente sabe, numa falta a meio campo, por exemplo, se a equipa sofre uma infracção mas fica com a bola e a perde logo de seguida o árbitro não volta atrás pois a equipa não aproveitou a lei da vantagem. No penalty isso não existe! Quando o árbitro vê um penalty ou a jogada acaba em golo ou em grande penalidade.

NÃO fui eu que inventei isto :
Está no regulamento de ARBITRAGEM>> LEI 12 Faltas incorreçoes




0 comentários:

Enviar um comentário