Ads 468x60px

Com tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vitória vale... LIDERANÇA....

ESTE DOMINGO - 4-1-2015

Tarde Desportiva na Rádio - Desporto nas Beiras

Liga-te em - www.radio-desportonasbeiras.blogspot.pt ou através do seu smartphone , tablet , iphone , baixando no google play store | App Store a aplicação - [ RADIOSNET OU TUNEIN ]

http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Desporto-nas-Beiras/29067

B













                                                       TONDELA  1  OLHANENSE  O
                                                        Uma vitória .....a liderança..

Este jogo era aguardado com alguma expecativa, em virtude de o ex-lider Freamunde ter realizado o seu jogo horas antes, e ter consentido um empate em casa frente ao B Mar  (0-0)..
A equipa Tondelense,e toda a sua estrutura diretiva e técnica,ao tomarem conhecimento desse agradavel resultado, não desejavam perder a possibilidade de alcançar os lugares de subida e até, (caso a Oliveirense não vencesse o seu jogo em casa frente aos Algavios do Farense como veio acontecer( 2.2), chegar a liderança.....Uma jornada perfeita para os Tondelenses...
O jogo teve um inicio que demonstrou toda essa vontade e desejo da equipa de Quim Machado.
Um Tondela dominador,frente a um Olhanense que cedo deu a indicação de querer jogar para o ponto, fechando todos os caminhos para baliza de Tiago Maia..
A equipa da casa fazia uma exelente circulação de bola com muita dinamica coletiva,mas os ultimos 30 metros para chegar a baliza Algarvia  eram penosos,umas vezes por falta de descernimento,outras porque faltava a inspiração dos homens mais avançados Tondelenses...
E foi através de um canto aos 30m, marcado por P Araujo, que Fábio Pacheco subiu na area Algarvia, e com um cabeceamento inaugurou o marcador..
Um golo merecido para o dominio exercido pelos Tondelenses ao longo do tempo jogado..
Esperava.se a reação Algarvia e o "desmontar" de toda uma estratégica para conseguir o pontinho.
Mas aos 34m Semedo,o jogador mais importante na "teia montada"pelo técnico Algarvio Jorge  Paixão, viu o 2º amarelo e "desapareceu do combate"...
A equipa visitante perdia o seu jogador mais precioso no meio campo/defensivo,o chamado trinco ou como se diz agora o 6..Sr de uma grande estatura e bons pés,Semedo foi(enquanto jogou) uma parede que tapou todos os caminhos para a baliza de Tiago Maia..
O intervalo chegava com a equipa Tondelense a vencer pela margem minima,(merecida)porque tambem não criou situações de golo para elevar a contagem..
No 2º tempo criou.se a expectativa de ver como as duas equipas iam atuar...
Se a equipa da casa tentaria ter um maior conforto procurando aumentar a vantagem no marcador,ou se a equipa Algarvia,como diz o povo>>perdido por 1 >>perdido por mil...
Mas nada disto aconteceu...
Foi sempre a equipa liderada por Quim Machado a dominar, frente a um adversário que --esperou --sempre pelo erro,fechando bem a sua area defensiva e tentando contra ataques inofensivos..
A emoção chegou nos 10m finais,quando os Algarvios num assomo de coragem e desespero,"assaltaram" a area Tondelense,chegando mesmo a encostar a defensiva da casa as cordas e quase chegavam a igualdade.
Quim Machado tambem sentiu arrepios,na pele, e reforçou a defensiva com a entrada de Deyvision para travar os desesperados Algarvios.
Seria um castigo para a equipa Tondelense,porque foi a melhor ao longo de toda a partida,embora, dominar no futebol só,não basta..Faltou(na minha opinião) profundidade/objetividade/ofensiva,a equipa da casa.
Assim sendo,e porque no futebol normalmente os melhores ganham..Os Tondelenses vencerem bem e conseguem um feito histórico LIDERAR A LIGA 2...
A equipa Algarvia mereceu sair derrotada...
Desde pequenino ouvi/aprendi>>quem joga para o empate......normalmente perde..

Arbitragem de Manuel Mota teve alguns problemas técnicos e disciplinares...



                                                      

0 comentários:

Enviar um comentário